Congresso Crianças Felizes

Artigo publicado Domingo, 12 de Abril de 2015 por querotemuito

QM-CONGRESSO-OBRIGADO

Na QUERO-TE MUITO sonhamos, sonhamos muito.

Somos uma equipa pequena, com sonhos grandes, alguns sentimos a maioria das vezes como maiores que nós, maiores que os recursos que temos, mas nunca maiores que a nossa vontade.

Somos todos, e felizmente muito crianças, queremos coisas e coisas, queremos rapidamente, temos ideias, telefonamo-nos com o entusiasmo de quem teve uma ideia brilhante que vai mudar o mundo e muda sempre, mesmo que não seja o do outro, muda o nosso mundo.

Quando pensei juntamente com a EAPN – Évora no tema deste congresso, queria muito que ele fosse positivo, que focasse o que a maioria de nos procura, sente ou quer sentir, FELICIDADE.

Queria que se focasse em soluções, em reflexão, em interiorização “o que posso eu, enquanto técnico, enquanto pai ou mãe, fazer para contribuir para a felicidade da minha criança, das nossas crianças?”.

Nunca o faríamos com esta dimensão sem o painel de oradores fantásticos que nem vacilaram quando receberam um telefonema e um convite tão pouco tentador ” Olha, é para vires dedicar um dia da tua vida, levantares-te cedo, muito cedo, trabalhares para pessoas que não conheces, e olha, também não vais ganhar nada com isso, pelo menos não dinheiro”.

E quando pessoa após pessoa, te dizem que sim…Tu acreditas, acreditas que é possível.

Quando empresas como o Monte do Menir e o Mel Serra de Portel te dizem que querem recompensar o gesto e entrega dos oradores oferecendo-lhe o que fazem de melhor, tu sorris ainda mais.

Quando a JSS Fotografia Profissional te diz que também quer lá estar, porque o tema merece fotografia de felicidade e história, tu comoves-te.

E quando os meninos da Eborae Mvsica sobem ao palco orgulhosos das coisas que conseguem fazer, tu percebes porque fazes o que fazes, percebes porque lutas, porque acreditas e tornas-te ainda mais grata, grata por te permitirem sonhar ainda “maior”, por querer fazer ainda mais.

FELICIDADE era a palavra de ordem deste Congresso, mas houve outra: AMOR!

Oradores, participantes, parceiros, obrigada a todos.

Muito, muito obrigada.

Cristina Nogueira da Fonseca
Direcção QUERO-TE MUITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.