FACTOR X

Artigo publicado Sábado, 12 de Setembro de 2015 por querotemuito

QM-GROUPED

O FACTOR X é um programa de enriquecimento de competências pessoais e sociais desenvolvido pela QUERO-TE MUITO que pretende aumentar a confiança, auto-estima, capacidade de resposta perante situações de stress, treinar e promover um auto-controlo saudável e positivo e aumentar os níveis de bem-estar e satisfação das crianças e jovens que nele participam.

Está estruturado em quatro ateliers temáticos inseparáveis.

#nicetomeetme

Para crescerem SEGUROS e CONFIANTES é fundamental que as crianças e adolescenteS se conheçam bem. Que saibam quem são e qual o seu lugar no mundo.
Neste atelier queremos reforça-los no gosto pelo encontro com elas mesmas. Queremos que, ao seu ritmo, eles nos contem o que já conhecem de si e que ao mesmo tempo tenham o espaço para descobrir qualidades, forças, conquistas e sonhos que estão ainda por descobrir.

#irock

Atelier em que se fortalece CONFIANÇA e VALORIZAÇÃO pessoal das nossas crianças e adolescentes, reforçando aquilo que eles têm de único e especial.
Porque sabemos que uma criança e um adolescente que sabe e sente que tem valor e que se orgulha de si mesmo sente-se mais confiante nos desafios do crescer, do crescer consigo e do crescer com os outros.

#emotionsboss

Uma VIDA EMOCIONAL SAUDÁVEL passa pela capacidade de sermos uns “boss” na gestão das nossas emoções. E isso passa por conhecê-las, dar-lhes nomes, identificá-las quando surgem dentro de nós e expressá-las com as palavras e com o corpo. Quando conhecemos bem o que sentimos é-nos mais fácil falar disso e ficar ao “volante” das nossas emoções, assumindo o controlo de nós mesmos nas situações.

#problemsolver

Todos os dias, na escola, em casa, na vida em comunidade, as nossas crianças e adolescentes deparam-se com “problemas”.
Neste atelier incentivamos a criança para a visão destes problemas como desafios e oportunidades para mostrarem o que de melhor têm e conseguem fazer.
Estimulando a procura activa e criativa de soluções, alternativas e formas de actuar, queremos fortalecer e reforçar a sua AUTONOMIA e CONFIANÇA para enfrentarem estes desafios de forma resiliente.

JÁ REALIZADOS:

  • COVILHÃ
    Escola Profissional Agrícola da Quinta da Lageosa.
    SETEMBRO de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.